A Energia do seu Endereço


Segundo a numeróloga Maria Orlanda Furlanetto, “Através da análise do endereço é possível determinar se o imóvel é ou não indicado para uma residência ou empresa. No dia-a-dia vemos imóveis que nunca dão certo, que estão sempre para alugar ou à venda, ou seja, ninguém permanece neles. Uma boa combinação numérica para sua residência é de grande importância, pois um número desfavorável atrai muitas dificuldades e lutas para seus moradores. Já um número positivo diminui os riscos de assalto, acidentes, problemas de saúde e até de desentendimentos entre os moradores, trazendo harmonia familiar. No imóvel comercial, a análise é ainda mais importante, pois a localização determina o sucesso da empresa”, explica Maria Orlanda.


O nome da rua e o número da casa ou apartamento onde a pessoa mora tem características que influenciam sua vida durante o período em que lá viver. As suas experiências são normalmente análogas ao valor numerológico de sua residência. A influência do número da residência é muito mais importante do que a do número da rua. Os cálculos não devem incluir nomes padrão como Avenida, Praça, Rua, etc.


Outro fator muito importante é o número de sua casa. Pela Numerologia podemos saber qual a vibração que estamos recebendo através do número da nossa casa ou apartamento, que é o local onde recarregamos nossas energias. Se não nos sentimos bem ou confortáveis na casa em que moramos é porque não estamos nos adaptando às suas vibrações. Neste caso, podemos equilibrá-los através das cores usadas no ambiente.


As influências do número da porta de sua residência carregam uma energia que afeta a todas as pessoas que vivem nesse local.


O cálculo desse número é simples: basta somar o número da casa ou do apartamento e reduzi-lo a um só dígito. Exemplo: 428 Soma-se 4 +2 +8 =14. Reduzindo temos: 1 +4 = 5. Portanto a vibração de sua casa é de número 5.


Observação: se você mora em apartamento, considere apenas o número da sua porta. Veja a seguir qual a vibração do número de sua casa:


Casa número 1


Este número da liderança e da autoridade. Exige pessoas independentes, criativas e originais. O local é sempre considerado seguro, ideal, despertando muita curiosidade dos vizinhos,parentes e amigos. Morar nesta casa ajuda os moradores a progredir


Para equilibrar essa energia deve usar na decoração, a cor vermelha, que é a cor que traz força, garra e coragem. Coloque flores,objetos, utilize os alimentos correspondentes a cor vermelha: maçã vermelha, morango, ameixa, cereja, melancia, tomate, pimentão vermelho, beterraba, etc. Assim estará estimulando essa energia.


Casa número 2


Essa casa exige pessoas tranqüilas, que gostam de viver com simplicidade, e que sejam bons ouvintes. Esta é uma casa de ponto de encontro de amigos e moradores. Pessoas autoritárias tem dificuldades de se dar bem numa casa 2. Os contatos feitos sob essa vibração são duradouros,tanto em negócios como na vida familiar. Essa é uma casa que tem instinto feminino, precisa de ter harmonia, paz e verdade.


Para equilibrar essa energia é importante ter na casa a cor laranja, que aumenta a compreensão, e está relacionada à comunicação, facilita a expressão e ajuda no relacionamento por criar um bom nível de diálogo entre as pessoas. Use na decoração, objetos, flores e alimentos: abóbora, cenoura, pêssego, laranja, tangerina, etc.


Casa número 3


É uma casa receptiva, exige de seus moradores estejam sempre alegres, otimistas e confiantes. Estimula a criatividade, as idéias e o conhecimento. Sempre tem lugar para mais um. Os moradores de uma casa 3 tentam sempre melhorar o humor dos vizinhos e amigos. O telefone está sempre tocando. Essa vibração dá muita alegria e felicidade, mas os moradores devem aprender a canalizar as suas energias para não desperdiçar seus talentos.


Para equilibrar esta vibração é importante ter tons de amarelo pela casa, que amplia nossos horizontes tornando a vida mais alegre e divertida. Use na decoração objetos, flores amarelas, como por exemplo, os girassóis, alimentos: milho, manga, banana, abacaxi, laranja, etc.


Casa número 4


A vibração dessa casa exige que as pessoas sejam práticas, sistemáticas, econômicas e bem determinadas em seus objetivos. Os seus moradores devem dividir as tarefas e saber organizar o tempo, para aproveitá-lo melhor. Para equilibrar essa casa é necessário mantê-la sempre limpa, em ordem, bem cuidada, nada de ter coisas quebradas, sem funcionar. A decoração tem que ter muito verde, que é uma cor relaxante, para aliviar o stress dos seus moradores. Deve usar muitas plantas pela casa. Alimentos: uva verde, hortaliças verdes, frutas de casca ou pelo verde, como goiaba, mamão, etc.


Casa número 5


Essa vibração exige versatilidade. Seus moradores estão sempre em movimento e são pessoas simpáticas, que sempre conseguem o que desejam. Apreciam pessoas livres e independentes, gostam de ação mesmo quando resultam em confusão. Esta vibração não é favorável para pessoas tensas. Para equilibrar essa energia é preciso usar na casa tons de azuis, o azul céu. O azul traz quietude e paz à mente, e deve ser usado na decoração de ambientes, objetos, aquário com peixes azuis, alimentos: ameixa, uva, uva passa, amora.


Casa número 6


A vibração dessa casa exige, beleza, harmonia, convívio familiar. É excelente para aqueles que vão iniciar uma vida conjugal. Não importa a hora os convidados são sempre bem recebidos. A responsabilidade e assuntos domésticos estão sempre presentes nessa vibração. Se as pessoas viverem construtivamente, essa casa oferecerá dinheiro, amor e conforto. No entanto para entrar nessa vibração é necessário manter a casa sempre bonita e arrumada para atrair tais energias. Para equilibrá-la deverá usar a cor índigo, que é a cor do poder, combinado com o conhecimento, a compreensão, a responsabilidade e a organização. Use na decoração: objetos, flores e alimentos, como uva, amora, uva passas.


Casa número 7


Essa casa exige de seus moradores o autoconhecimento. As pessoas que moram são observadoras e não gostam de fofocas. Essa vibração conduz ao isolamento, oferecendo repouso e quietude. Os moradores devem ter tempo para ler, meditar e estudar. Todos os assuntos ligados aos estudos filosóficos são muito bem vindos. Os moradores devem desenvolver a fé e aprender a ficar só sem sentir solidão. Para equilibrar essa vibração, deve-se usar na decoração a cor lilás, que estimula a compreensão espiritual e intuitiva. Use objetos, flores, e alimentos: berinjela, beterraba, uva roxa e amora preta.


Casa número 8


Essa vibração é voltada para as coisas materiais. Exige de seus moradores qualidade na escolha de móveis e objetos de decoração. Às vezes as pessoas gastam mais do que possuem. Devem aprender a ser organizadas. Não é uma casa doméstica, mas uma casa na qual os moradores chamam a atenção sobre si e fazem impressão aos outros. Precisam aprender a lidar com o dinheiro, poder e sucesso e equilibrar as emoções. Para equilibrar uma casa 8, deve-se usar a cor rosa, para trazer serenidade e harmonia. Use e abuse dessa cor na decoração de ambientes, objetos, flores pela casa, e alimentos: pode ser na cor vermelha e branco, rabanete, melancia, morango, inhame, maçã, ameixa, etc.


Casa número 9


É uma vibração que exige que seus moradores aprendam a dividir com os mais necessitados. É uma casa difícil, porque poucos são os que sabem oferecer sem pensar em receber. Os moradores têm que aprender a viver com essa vibração. Para equilibrar tem que estar sempre hospedando alguém, realizando almoço de confraternização, ou seja, tem que ser uma casa aberta. A filantropia e serviços trazem para essa casa recompensas. Deve usar a cor dourada, para entrar em sintonia com o eu superior. Alimentos: Laranja, manga, abacaxi, banana, pêssego, cenoura, etc.