O Tarot e as 4 Ciências Herméticas


Vários estudiosos e pesquisadores acreditam que o tarot é uma síntese da 4 ciências herméticas: Cabala, Astrologia, Alquimia e Magia. Todas essas ciências são atribuídas à Hermes Trimegistus e representam um profundo e extenso de investigação psicológica da natureza humana e sua relação com o mundo material e espiritual.


As letras da Cabala, os nomes dos metais, os ácidos e sais da Alquimia, os planetas e signos astrológicos, os bons e maus espíritos da Magia - todos estes aspectos estão contidos no tarot de uma forma secreta e velada.


Quando o alquimista procura pelo ouro, na verdade procura o ouro da alma humana; quando o astrólogo analisa os planetas e signos, analisam as características astrais do indivíduo, suas qualidades, fraquezas e potenciais; quando o cabalista fala do nome de Deus, ele vê seu nome na alma humana e na natureza. Desse modo, Cabala Astrologia, Alquimia e Magia são sistemas paralelos da Metafísica e da Psicologia simbolicamente representados pelo tarot. Assim, qualquer arcano do tarot ou qualquer sentença alquímica pode ser lida de modo cabalístico ou astrológico, mas seu significado será sempre psicológico ou metafísico.